Justiça Eleitoral Itinerante atende moradores do sul do Estado e Normandia

369

Justiça Eleitoral Itinerante IComeça hoje (07) e vai até a próxima sexta-feira (11) o atendimento da Justiça Eleitoral Itinerante nos municípios de Caroebe São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Normandia. Os moradores poderão tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência de domicílio, revisão ou requerer segunda via, no horário das 8h às 15h.

Para solicitar os serviços eleitorais, basta apresentar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, acompanhados de cópia. Homens maiores de 18 anos precisam do certificado de alistamento militar.

Com o slogan ‘O voto ao alcance de todos’, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) iniciou o calendário de atendimento da Justiça Eleitoral Itinerante 2014 no último dia 24 de fevereiro, na Comunidade Indígena Boca da Mata, em Pacaraima. O objetivo é disponibilizar os serviços eleitorais via satélite para comunidades indígenas, ribeirinhas e distantes das sedes das zonas eleitorais.

O presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, destacou a importância de realizar atendimento nos locais mais distantes do Estado, o que resulta na aproximação da Justiça Eleitoral com a população e viabiliza o exercício da cidadania. “É a Justiça Eleitoral indo até a casa do cidadão, pois, pelo princípio da Constituição Federal, o voto é obrigatório, logo, precisamos dar acesso aos que moram longe, que precisam andar longas distâncias para regularizar a situação eleitoral. Ao utilizar uma antena via satélite, nós conseguimos entregar o título de eleitor na mesma hora em que é feita a solicitação e isso é um avanço considerável para promover essa inclusão”, disse Campello.

 

As itinerantes seguem até o dia 7 de maio, com previsão de atender mais de 40 localidades de difícil acesso, de norte a sul do Estado. As equipes são formadas por 12 servidores, entre técnicos do setor de Tecnologia da Informação, que montam computadores e a antena de transmissão de dados via satélite e oferecem suporte, motoristas, analistas e técnicos judiciários do Tribunal.

 

Confira o calendário de atendimento em Normandia, Caroebe, Baliza e São Luiz:

 

Município

Data

Localidade

Normandia

7/4

Araça

8/4

Canavial

9 e 10/4

Raposa

11/4

Napoleão

Caroebe

7 e 8/4

Entre Rios

São João da Baliza

9 e 10/4

S.J. Baliza

São Luiz do Anauá

11/4

Vila Moderna