Queen + Adam Lambert e tributo para Cássia Eller abrem Rock in Rio

788

OneRepublic, The Script e homenagem ao festival levam pop rock ao 1º dia. Veja vídeos, mapa da Cidade do Rock e programação desta sexta-feira (18).

O primeiro dia do Rock in Rio tem como atração principal o Queen, com Adam Lambert. Além disso, o line-up é quase todo dedicado ao pop rock.

A sexta-feira (18) tem ainda OneRepublic no Palco Mundo e uma homenagem para Cássia Eller fechando a programação do Palco Sunset, entre outras atrações.

O ex-participante do programa “American Idol” passou por prova de fogo em show do Queen em São Paulo. Com a impossível tarefa de estar no posto que já foi de Freddie Mercury (1946-1991), Lambert mostrou personalidade e não fez feio.

“Love of my life”, grande momento no show de 1985, agora é cantada pelo guitarrista Brian May, não pelo vocalista atual. “We will rock you” e “We are the champions” devem encerrar a noite. Outro ponto alto é o duelo entre o baterista Roger Taylor com seu filho, Rufus, músico do The Darkness.

OneRepublic

A banda tem o costume de emendar seu 1º hit (“Apologize”) com trechinho de “Stay with me”, do Sam Smith. Eles tocam outras covers, sendo “What a wonderful world” a mais provável.

O OneRepublic vem pela primeira vez ao Brasil para mostrar o talento do compositor Ryan Tedder, vocalista e autor de hits para Beyoncé, Adele, Demi Lovato e mais. No meio do show, um solo de guitarra flamenca pode durar até 3 minutos e o guitarrista emenda dedilhados com o maior sucesso: “Counting stars”.

The Script

Antes do OneRepublic, é a vez do trio irlandês The Script. O maior hit deles é “Hall of fame”, parceria com o will.i.am., do Black Eyed Peas. A música costuma fechar a apresentação.

A imprensa britânica noticiou que O’Donoghue (ex-técnico do “The Voice” britânico) está namorando a modelo brasileira Anne de Paula. Seria o suficiente para ele falar umas palavrinhas em português. Vai saber.

Rock in Rio 30 anos

Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial, foi quem reuniu o elenco deste show, o primeiro do Palco Mundo, às 19h. A base é de rock brasileiro, mas o elenco reúne artistas de outros estilos, como Ivete Sangalo e Ivan Lins.

Palco Sunset

A homenagem a Cássia Eller com nomes como Nando Reis e Zélia Duncan é o destaque do primeiro dia de festival. Antes, tem parceria entre Lenine, Nação Zumbi e o pianista holandês Martin Fondse.

O Ira! vai misturar rock, rap e soul em show com Rappin Hood e Toni Tornado. Na abertura do Sunset, a banda Dônica vai misturar música brasileira e rock progressivo, com apoio de Arthur Verocai, maestro carioca de 70 anos.

Autor: Do G1, no Rio