Projeto propõe política de acompanhamento integral para estudantes com dislexia e TDAH

338

O projeto de autoria do deputado estadual, Antônio Granja, que propõe a política de acompanhamento integral de estudantes com Dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) começou a tramitar nesta quarta-feira (04/05), na Assembleia Legislativa.

A ideia é de que com a adoção da política pública sejam atendidos também alunos com altas habilidades ou outros transtornos de aprendizagem. “O aluno que tem qualquer transtorno de aprendizagem, seja de qualquer nomenclatura, precisa ter seus direitos fundamentais atendidos e garantidos, recebendo tratamento adequado”, pontua o deputado.

Projeto propõe ações que valorizem a diversidade no processo de aprendizagem; promovam e incentivem o pleno desenvolvimento pessoal com qualidade, bem como assegure o acompanhamento multidimensional dos alunos.

Doença de Parkinson

Ainda na sessão plenária, foi lido o Projeto de Lei para instituir o Dia Estadual de Conscientização da Doença de Parkinson no Ceará. Se aprovado, deverá ser celebrado dia 11 de abril de cada ano.

Autor: Da redação com ascom/Foto:  divulgação