Projeto “Isolados sim, separados nunca”, levou a alegria junina aos idosos de Várzea Alegre

73

A Secretaria de Assistência Social, do Governo de Várzea Alegre, promoveu nesta segunda-feira (29/6), o projeto “Isolados sim, separados nunca”.

Com essa proposta, oficineiros dos Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos, neste dia de São Pedro, visitaram idosos atendidos pelos serviços sociais da secretaria. “Com todos os cuidados de prevenção, continuamos visitando e fortalecendo os vínculos sociais e comunitários dos nossos idosos através da valorização da cultura junina”, disse a secretária Laura Maria.

Nas visitas, nas portas de suas casas e respeitando o distanciamento, os idosos puderam assistir um pouco de forró e dos passos das quadrilhas juninas. Muitos dançaram animadamente e agradeceram ao Governo Municipal pelo gesto de atenção e de carinho.

A festa de São Pedro é uma das mais fortes tradições de Várzea Alegre, tendo dado origem ao Festejo Várzea Alegre Junina.

O Forró de São Pedro do CSU, teve início no ano de 1983, completando em 2020, 37 anos. “Desde 1983 o São Pedro do CSU acontece de forma brilhante levando animação aos Idosos do nosso município e mais do que nunca neste momento de isolamento social os nossos idosos estão a precisar que essa alegria os visite. Esse é o propósito desse nosso projeto, “ISOLADOS SIM, SEPARADOS NUNCA!”, se adaptando ao isolamento social, disse Laura.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira