Programa Crédito Social completa dois anos de implantação

830

PHDAs secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) realizam, nesta segunda-feira (19), culto devocional de preparação da semana de trabalho do Governo do Estado, em comemoração aos dois anos de implantação do Programa Crédito Social. O evento será iniciado às 8h, na Central do Crédito, localizada na Avenida Sílvio Lofêgo Botelho, nº 495 – Centro.

O Crédito Social é um programa de transferência de renda que atende mais de 50 mil famílias em todo o Estado, com o objetivo de combater a miséria e a fome, promovendo socialmente o cidadão. A proposta é oferecer além do benefício financeiro, cursos de capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos durante estes dois anos de implantação do Crédito Social, onde muitos dos beneficiários agora protagonizam as suas histórias, garantindo a conquista da independência financeira e possibilitando a melhoria da qualidade de vida de suas famílias”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.

Através de um cartão magnético, os beneficiários têm acesso ao valor de R$120 mensais, sem atrasos, a partir do décimo quinto dia útil de cada mês.  Mensalmente, são injetados na economia local, o equivalente a R$ 6 milhões com o pagamento do Crédito Social.

CAPACITAÇÃO – Desde 2012 foram ofertados, gratuitamente, aos beneficiários e seus dependentes que participam do Crédito Social, 22 cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional, realizados em parceria com instituições do Sistema S, como o SENAC, SENAI E SEST/SENAT.

Nesses dois anos, aproximadamente quatro mil pessoas já passaram pelos cursos de qualificação oferecidos pelo programa. O objetivo é melhorar a formação para ocupação de vagas no mercado formal e também, despertar o sentimento da autonomia financeira, estimulando o potencial empreendedor. Os interessados em participar dos cursos devem procurar a Central do Crédito Social, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.