Presidente do PSD Mulher (CE), Érika Amorim convida mulheres para Programa de Formação Política Eleitoral

65

Para qualificar ainda mais as lideranças femininas que vão disputar as eleições deste ano, o PSD Mulher Nacional promove o Programa de Formação Política Eleitoral, desenvolvido em parceria com o Instituto Político Eleitoral (IPE). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio. Presidente do PSD Mulher no Ceará, a deputada Érika Amorim reforça a importância da capacitação e reforça convite para as mulheres do partido.

“A liderança feminina na política é necessária em todas as esferas de poder. Quando analisamos o ranking internacional de participação de mulheres na política, nosso país ainda figura em um posição que muito nos entristece, mas que nos motiva a mudar essa realidade. Essa formação surge como uma importante ferramenta para termos mulheres cada vez mais capacitadas a ocuparem esses espaços. Oportunidade valorosa para as mulheres do nosso partido”, anuncia Érika Amorim, terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Lançado em novembro do ano passado, o programa é composto por 23 cursos on-line, divididos em três temas. O tópico principal, Mulher na Política, fornece orientações sobre o processo de disputa de cargos eletivos, desde as convenções partidárias e o registro das candidaturas até as prestações de contas. Os outros dois temas, Hábitos Saudáveis e Olhar Feminino, são complementares e oferecem informações sobre empreendedorismo, violência contra mulher, assédio moral, prevenção contra álcool e drogas, entre outros assuntos.

Todos os cursos conferem certificados às participantes, que podem escolher o horário e a ordem em que vão estudar os conteúdos oferecidos. Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfv6BgDGRKDsRpYk9UyvIG3Zl1wW0_Y3WCg1oLJpA2kbbW8qA/viewform.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom