Prefeitura de Caucaia vai construir hospital de campanha com 40 leitos para pacientes de coronavírus

245

Em meio à pandemia, Caucaia ganhará hospital de campanha

Na tarde deste sábado (09/5) o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), juntamente com o secretário de saúde, Moacir Soares e a equipe de engenheiros da SESA realizaram visitas técnicas na área da instalação do Hospital de Campanha do município.

De acordo com Naumi Amorim, “Esse será mais um equipamento que estamos montando para dar um atendimento adequado à população que contrair o vírus. Estamos nos preparando e estruturando o município para o atendimento especializado”, destacou.

A montagem

A montagem terá início na próxima quarta-feira (13/5) de acordo com os técnicos das SESA, a expectativa é que as obras finalizem dentro de 10 a 15 dias.

Leitos

Serão 40 leitos de enfermarias em 450 m2 metros de área construída. Para o secretário Moacir Soares “Sem dúvida será um equipamento muito essencial para reforçar nossas ações e serviços de enfrentamento dessa grave pandemia.” Disse  Soares.

Segundo os eles levará entre 10 a 15 dias. Serão 40 leitos de enfermarias em 450 m2 metros de área construída. Sem dúvida será um equipamento muito essencial para reforçar nossas ações e serviços de enfrentamento dessa grave pandemia.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: divulgação