Prefeitura de Caucaia: Novos kits de alimentação estão em fase de licitação

62

A Prefeitura de Caucaia está em fase de processo licitatório para a compra de mais 55 mil kits alimentares que serão entregues às famílias de alunos que estudam na rede municipal de ensino. A ação fez parte de uma série de medidas para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid-19) que a gestão vem desenvolvendo.

Esta será a segunda remessa de kits. A Prefeitura de Caucaia já concluiu no dia 28 de abril a distribuição de outros 55 mil kits alimentares. Todas as famílias dos alunos que estudam na rede municipal de ensino foram beneficiadas.

“A previsão do encerramento do processo licitatório acontecer é no dia 25 corrente. Estamos correndo para encurtar esse prazo”, afirmou o Prefeito Naumi Amorim. “Serão mais alimentos para as famílias dos nossos alunos que necessitam desse auxílio nesse período difícil”, ressalta.

A logística de distribuição dos alimentos é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e serão entregues nas 187 escolas do município.

“Esses kits foram fundamentais para auxiliar as famílias mais vulneráveis e fizemos o possível para manter as famílias em segurança nos momentos de entrega. Quando tivermos em posse dos novos kits, vamos divulgar o momento de entrega nas escolas”, afirma a titular da pasta da educação, Camila Bezerra.

A entrega dos kits alimentares vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Autor: Da redação com ascom /Foto: ascom