Prefeitura de Caucaia monta estruturas de apoio à população nas agências bancárias

52

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta quinta-feira (21/5) a montagem de 10 tendas na Rua Juaci Sampaio Pontes, no Centro da cidade, onde ficam localizadas as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O objetivo é garantir a proteção da população que frequenta as agências em busca do Auxílio Emergencial.

A rua será interditada entre os trechos da Avenida Edson da Mota Correa e Rua Engenheiro João Alfredo, que permanecerá sem tráfego de veículos enquanto durar o movimento nas agências para o saque do benefício. O espaço também terá grades para melhor organização da fila e banheiros químicos.

“As tendas garantirão que as pessoas não fiquem expostas ao sol. A parceria nesta ação envolve as agências bancárias, que vão disponibilizar álcool em gel para a população que estiver na fila”, comentou o secretário municipal de saúde de Caucaia, Moacir Soares. “Estávamos aguardando a formalização do contrato com as empresas de montagem da estrutura, por isso não havíamos instalado anteriormente, o que era o nosso desejo”, ressaltou.

As calçadas onde as tendas serão instaladas terão marcações para que a população respeite o distanciamento recomendado como forma de não contaminação e proliferação do novo coronavírus. Homens da Guarda Municipal de Caucaia continuarão a fazer a orientação da população e auxiliarão na condução da fila e organização.

“Realizamos o trabalho diariamente em todo o Centro da cidade. Entregamos e orientamos a população sobre a utilização das máscaras e os comportamentos de higiene que devemos ter na rua, principalmente durante as filas dos bancos”, conta a subcomandante da Guarda Municipal de Caucaia, Lívia Pimenta.

Ela ressalta ainda que o trabalho de conscientização sobre os riscos de contaminação do coronavírus se estende aos bairros com o maior número de casos confirmados da doença. “Montamos uma operação conjunta que percorre os principais bairros distribuindo máscaras”, finaliza.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom