Prefeitura de Caucaia cria Coordenadoria de Proteção, Cuidado e Saúde Animal; Projeto de Lei complementar é aprovado.

184

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Caucaia na manhã desta sexta-feira (17), projeto de lei complementar para a criação da Coordenadoria de Proteção, Cuidado e Saúde Animal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS).

O projeto foi enviado à Câmara em caráter de urgência pelo Prefeito Naumi Amorim. Segundo o documento, comete à SMS planejar, coordenar, disciplinar e executar as políticas públicas de proteção, bem-estar, defesa e promoção dos direitos dos animais.

“Cuidando da saúde animal, também cuidamos da saúde da população de Caucaia. Animais atuam como vetores de algumas doenças que podem trazer risco aos humanos. Precisamos agir efetivamente neste assunto e avançamos com a aprovação desta lei complementar”, disse o prefeito Naumi

Com a aprovação, há a possibilidade da construção de um hospital veterinário e a utilização de Vetmóveis, oferecendo vacinação e castração de animais de pequeno e médio porte em diferentes pontos de Caucaia. A prefeitura realizará um estudo técnico para a busca da localização ideal para a construção do equipamento. O projeto de lei complementar será publicado no Diário Oficial na próxima semana.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação