Prefeitura de Caucaia: Centro de Educação Infantil (CEI) é inaugurado no Conjunto Metropolitano

116

A Prefeitura de Caucaia inaugurou nesta quinta-feira (13) o Centro de Educação Infantil (CEI) Valmira Batista Pereira, localizado no Conjunto Metropolitano. O espaço tem capacidade para atender 400 crianças entre dois e cinco anos, durante os turnos manhã e tarde. A entrega foi prestigiada pelo prefeito Naumi Amorim, a primeira dama do município e deputada estadual Érika Amorim, e vereadores.

 

“As salas foram projetadas para acolher da melhor forma as crianças, levando em conta a acessibilidade e priorizando o bem-estar de alunos e funcionários. É um equipamento que chegou pra trazer uma série de benefícios para toda a comunidade. Pais e mães poderão deixar seus filhos em um local totalmente qualificado e ir para o trabalho sabendo que as crianças estão confortáveis”, disse o prefeito Naumi Amorim.

Este é o terceiro CEI inaugurado pela atual gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME). Os outros estão instalados no Parque Albano e no Planalto Caucaia. “Seremos reconhecidos cada vez mais com ótimos índices, como já estamos sendo reconhecidos. Quando temos as crianças alfabetizadas na idade certa, temos diminuição da evasão escolar, por exemplo. Com a entrega deste equipamento, garantimos mais oportunidade de futuro para as nossas crianças. Estamos plantando sementes para colher futuros profissionais e cidadãos”, disse a primeira dama do município, Érika Amorim.

O equipamento funcionará em 2021. A Rua Alfredo Bezerra, onde o novo CEI está localizado, foi totalmente asfaltada. “As crianças serão beneficiadas com uma estrutura que segue os padrões do MEC (Ministério da Educação). Não medimos esforços para concluir este equipamento com recursos próprios. Todos estão de parabéns. Quando a pandemia passar as crianças terão gosto de estudar neste espaço tão acolhedor”, disse a titular da SME, Camila Bezerra.

Ela relembra que o ano de 2020 foi de grandes avanços para a educação do município de Caucaia. “A comunidade está reconhecendo os trabalhos que estão sendo feitos. Entre eles, a aquisição de 47 ônibus escolares e diversos equipamentos como ventiladores, carteiras, fogões e geladeiras que reestruturaram toda a rede de ensino do nosso município, garantindo mais qualidade na estrutura para os alunos”, finaliza

Autor:  Da redação com ascom/Foto: ascom