Prefeito Zé Helder recebe Urbanização do Entorno do Cristo Ressuscitado e da Capela de Maria de Bil

58

No último sábado, dia 11 de maio, o prefeito Zé Helder (MDB), acompanhado da primeira-dama Sonia Fortaleza e da secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, receberam da construtora responsável a obra de Urbanização do Entorno do Cristo Ressuscitado e da Capela de Maria de Bil. A solenidade de inauguração acontece neste domingo, dia 19 de maio, às 8h, e marca a conclusão de um importante projeto para o turismo religioso e cultural do município.

Um sonho realizado

O projeto de urbanização, que teve um investimento total de mais de R$ 600 mil, foi viabilizado através de recursos provenientes do Ministério do Turismo do Governo Federal, com contrapartida do município e contou com apoio do parlamentar Domingos Neto, deputado Federal. O prefeito Zé Helder, idealizador da obra, destaca a importância dela para o desenvolvimento de Várzea Alegre.

“Essa obra é a realização de um sonho antigo, que vai beneficiar não apenas os romeiros que visitam a Capela de Maria de Bil, mas também toda a comunidade de Várzea Alegre. O local agora está mais bonito, mais acessível e mais seguro, proporcionando um ambiente propício para a fé, para o turismo e para o lazer”, afirma o prefeito.

Homenagem à Maria de Sousa Freire

A praça construída no local recebeu o nome de “Praça Maria de Sousa Freire”, em homenagem à mãe do ex-prefeito Vanderlei Freire. A iniciativa tem apoio na Lei Municipal nº 1.191, de 26 de abril de 2021, sancionada pelo prefeito Zé Helder.

XVI Romaria à Capela de Maria de Bil

A solenidade de inauguração da Urbanização do Entorno do Cristo Ressuscitado e da Capela de Maria de Bil (Praça Maria de Sousa Freire) será realizada no dia 19 de maio, domingo, às 8h, e marca também o início da XVI Romaria à Capela de Maria de Bil. A programação completa da romaria está disponível no site da Prefeitura de Várzea Alegre.

Convite à comunidade

O prefeito Zé Helder convida toda a comunidade para participar da solenidade de inauguração e da romaria. “Quero convidar todos os varzealegrenses e o povo da região para que participem desse momento tão especial para nossa cidade. A Capela de Maria de Bil é um lugar de fé e tradição, e a nova urbanização vai permitir que ainda mais pessoas visitem esse local e se conectem com a sua espiritualidade”, convida o prefeito.

Fala da Secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira

“A Urbanização do Entorno do Cristo Ressuscitado e da Capela de Maria de Bil é um marco para o turismo religioso e cultural de Várzea Alegre. Essa obra vai contribuir para fortalecer a nossa identidade cultural e para atrair ainda mais visitantes ao nosso município”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira.

Programação

5h – Concentração dos Romeiros na Praça da Matriz de São Raimundo Nonato.

6h – Café Comunitário na Escola Antão Leandro, bairro Sanharol. Logo após, saída dos romeiros em direção à Capela de Maria de Bil, na Serra do Gravié.

8h – Inauguração da Urbanização do Entorno do Cristo Ressuscitado e da Capela de Maria (Praça Maria de Sousa Freire).

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Yanne Rabelo