Prefeito Zé Helder participa da Marcha a Brasília e pede na Defesa Civil ações áreas afetadas pelas chuvas

122

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), está participando, em Brasília, da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento iniciou no dia 25 e termina dia 28 de abril, promovida pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

Além somar conhecimentos, troca de experiências exitosas entre as gestões dos municípios brasileiros, Zé Helder, apresenta demandas de Várzea Alegre.

Ele esteve com o deputado federal, Domingos Neto (PSD), de quem é aliado político, com quem articulou recursos financeiros para o município e uma reunião com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), coronel Alexandre Lucas.

No encontro, Zé Helder, solicitou do representante da Defesa Civil Nacional a “liberação de recursos destinados à reconstrução de pontes e bueiros destruídos pelas chuvas”.

Segundo Zé Helder, o “pleito contempla também a ponte de acesso ao sítio Alemanha – distrito de Calabaça.

Zé Helder relatou ao coronel Alexandre Lucas que nos dias 12 e 16 de março, chuvas fortes atingiram a região do distrito de Canindezinho, provocando danos às estradas, residências e propriedades rurais, comprometendo a produção e até a qualidade da água. No distrito 54 famílias ficaram desalojadas. Nesse mesmo período as enchentes também causaram prejuízos no distrito de Naraniú.

No dia 17 de abril, Várzea Alegre registrou chuva de 200mm, a maior chuva do ano no Ceará, no sítio Boa Vista – Sede Rural do município, também causando estragos às estradas e propriedades.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação