Prefeito Zé Helder abriu oficialmente o Carnaval de Várzea Alegre 2020

114

O Carnaval de Várzea Alegre foi aberto oficialmente na noite desse sábado, 22 de fevereiro, no Parque Cívico São Raimundo Nonato.

A chave da cidade foi entregue pelo prefeito Zé Helder (MDB), ao Rei Momo, Victor Emmanuel, e a faixa de Rainha do Carnaval para Lara Virgínia.

No seu discurso de abertura do evento, Zé Helder disse que não foi fácil tomar a decisão de promover o carnaval, diante da crise de segurança pública no Ceará, com a paralisação de parte da Polícia Militar.

 

Ele disse que a decisão de realizar a festa foi tomada após entendimento e apoio do comando da Polícia Militar na região, do apoio do Capitão Juarez – Comandante da Polícia Militar de Várzea Alegre, do Dr. Daniel – Delegado da Polícia Civil de Várzea Alegre, de que, essas forças policiais atuariam para garantir a segurança da população e dos foliões.

Zé Helder destacou a tradição do carnaval de Várzea Alegre, apontando a história das escolas de samba e a tradição dos blocos alternativos que reúnem milhares de jovens na cidade.

Para abrir oficialmente o Carnaval de Várzea Alegre estiveram no palco com Zé Helder, a primeira-dama Sônia Fortaleza, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (DEM), com a esposa, a vereadora Dra. Luciana Rolim, a secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, o coordenador de Cultura, Dr. Hélio Batista, o vereador Kleiton do Bar, Vicente Menezes – representante da Esurd – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro e representantes de blocos alternativos.

Após, a festa seguiu com shows de Banda Mel, Bonde do Brasil, Sonho de Verão e Lucas Barão. Cerca de 10 mil pessoas curtiram os shows que só terminaram por volta das 4h30 de manhã, debaixo de chuva.

Neste domingo, 23, tem desfile da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, a partir das 18h, na Rua Durval Soares (trecho urbano da CE 060, também chamado nesse período de Marquês de Papai Raimundo). Foram montadas arquibancadas para a população acompanhar o desfile. O desfile presta homenagem ao médico e líder político, Dr. Pedro Sátiro, com o enredo “Tributo a Doutor Pedro: Uma história de vida contada em samba”.

Após o desfile, os foliões curtirão no Parque Cívico São Raimundo os shows de Cheiro de Amor da Bahia, Junior Souza, Pagodão 26 e Nanas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira