27.3 C
Fortaleza
terça-feira - 07 julho 2026
Início CIDADE Prefeito Naumi Amorim lança nesta quinta (19) Pacote de Natal com 100...

Prefeito Naumi Amorim lança nesta quinta (19) Pacote de Natal com 100 ações para 2020

O prefeito Naumi Amorim lança oficialmente nesta quinta-feira (19/12) o Pacote de Natal de Caucaia. São obras e projetos que vão marcar 2020. O anúncio será feito em ato na Praça da Igreja Matriz, no Centro, com festa popular comandada por Zé Cantor & Solteirões do Forró logo em seguida.

As atividades iniciarão às 16 horas, dentro da programação do Natal do Renascimento, e serão gratuitas. Além de Naumi e da primeira-dama do município, a deputada estadual Erika Amorim, diversas lideranças políticas locais participarão do evento.

Naumi anunciará cerca de 100 medidas para sete áreas. São elas: Educação, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Esporte e Trabalho e Emprego. Serão ações como a posse de 104 novos professores para a rede municipal de ensino (totalizando 576 na gestão) e a entrega da nova frota de transporte escolar, adquirida integralmente com recursos próprios.

Haverá também durante o próximo ano a implementação de medidas de regularização fundiária, recentemente decretada pelo prefeito e que beneficiará com o papel da casa cerca de 8.000 famílias até junho. E também a entrega de novos sistemas de iluminação. A meta é encerrar 2020 com 100% dos pontos de luz do município revitalizados.

Além disso, haverá revitalização de 35 quadras poliesportivas e 40 unidades educacionais, aquisição de equipamentos para escolas, contratação de 170 novos agentes comunitários de saúde, ampliação dos programas Criança Feliz e de Residência Médica, abertura de novas salas de cirurgia no Hospital Municipal, lançamento de novas turmas do projeto Idoso Conectado etc.

“Estamos encerrando um ano que foi de muito trabalho e de muitas conquistas. Iniciamos obras importantes, implementamos novos projetos e melhoramos índices em várias áreas. Para o próximo ano, nós temos que crescer mais. Dois mil e vinte será um ano desafiador, mas com certeza vamos avançar ainda mais”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

SERVIÇO
PACOTE DE NATAL E FESTA POPULAR
QUANDO: 19 de dezembro, a partir das 16 horas.
ONDE: avenida Edson da Mota Correa, s/n, no Centro de Caucaia.
ABRETO AO PÚBLICO.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom