Ansiosamente aguardadas pela população de Caucaia, as obras do Mercado das Malvinas, no Centro, serão retomadas. A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) é de os trabalhos iniciarem no próximo dia 22 de maio. O projeto foi abandonado pela gestão municipal anterior.
Conforme o titular da Seinfra, Kleber Correia Lima Filho, todas as pendências de prestação de contas deixadas pela administração passada no tocante ao repasse de verba estadual já foram solucionadas junto ao Governo. Os últimos detalhes foram encaminhados nessa quarta-feira (10/5) à Secretaria Estadual das Cidades.
O impasse existia porque a gestão municipal anterior recebeu dinheiro do Governo do Estado para o projeto e não prestaram contas de forma adequada o modo como aplicou o recurso. Por isso, o repasse foi interrompido. As obras estão paradas há pelo menos um ano e meio.
Com as pendências resolvidas, a parceria com a Secretaria das Cidades volta a existir – conforme definido em reunião do prefeito Naumi Amorim com o titular da pasta, Jesualdo Farias. O encontro ocorreu no último dia 28 de abril, em Fortaleza.
O Mercado das Malvinas está instalado num terreno de mais de 16 mil metros quadrados. O equipamento terá 928 boxes para permissionários e estacionamento com 290 vagas. Quando estiver pronto, será um importante espaço de fomento à economia local.
JUREMA
No último dia 25 de abril, durante a assinatura da ordem de serviço para reforma emergencial do Mercado Juaci Sampaio Pontes, no Centro, o prefeito Naumi Amorim anunciou para em breve a conclusão do Mercado da Jurema.
Segundo ele, a gestão está licitando a obra. O equipamento começou a ser construído na administração municipal passada, mas nunca foi concluído. Assim, o espaço sequer chegou a abrir as portas para beneficiar a economia local, permissionários e moradores do entorno.
Autor: Da redação com Ascom/prefeitura/Fotos: Rogério Ribeiro