Prefeito Naumi Amorim garante adesão de Caucaia ao Garantia Safra; programa protege agricultores

88

Caucaia oficialmente faz parte do Garantia Safra 2019/2020. O prefeito Naumi Amorim assinou nesta segunda-feira (17/2) o termo de adesão do município ao Programa.

A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. “É um orgulho fazer parte de um programa tão importante, que oferece suporte ao agricultor diante de prejuízos. Em 2019, foram feitos cerca de 1.200 cadastros em Caucaia. Nosso objetivo é superar o sucesso do programa neste ano”, disse Naumi.

Para a execução desta edição do programa no Ceará, o Governo garantiu mais de R$ 63 milhões. “Considero este um dos mais importantes programas porque protege o nosso agricultor. Somos o segundo estado do Nordeste com o maior número de vagas. São mais de 125 mil agricultores contemplados”, pontuou o governador Camilo Santana.

A solenidade também contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cézar Cordeiro.

O PROGRAMA
Destinado a agricultores que sofreram perda de safra acima de 50% por conta de seca ou excesso de chuva, o Garantia Safra oferece um benefício de R$ 850, que pode ser sacado em agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom