27.3 C
Fortaleza
quarta-feira - 08 julho 2026
Início DESTAQUE Prefeito Naumi Amorim assina mais quatro ordens de serviço para reformas de...

Prefeito Naumi Amorim assina mais quatro ordens de serviço para reformas de UBS’s

Com qualidade e cuidado, priorizando o Compromisso com as Pessoas.

 A Saúde tem sido uma das áreas prioritárias na gestão do prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB) e da vice-prefeita Lívia Arruda.

Um planejamento sério tem sido orquestrado para que o setor da Saúde conquiste em Caucaia patamares dignos de atendimento ao cidadão, com qualidade e cuidado, priorizando o compromisso com as pessoas.

Avanços foram alcançados

Avanços foram alcançados com a chegada da Residência em Medicina de Família e Comunidade, a contratação de novos médicos e a oferta de eletrocardiogramas em algumas das unidades básicas do município.

No início da atual administração, a Secretaria Municipal de Saúde se deparou com uma situação que ansiava por melhorias. E o trabalho iniciado tem colhido frutos e plantado boas sementes nestes sete meses de gestão, no âmbito estrutural, fiscalizatório e de gestão integrada.

 De acordo com o prefeito Naumi Amorim “A construção e reformas dessas unidades significa um grande avanço para a saúde pública em nosso município, e terão impacto direto na qualidade dos serviços prestados à população” destacou Naumi.

 O secretário de saúde Moacir Soares, destacou a importância das UBS’s “E com isso, será possível implementar o atendimento por meio das equipes da saúde da família. E como o objetivo principal da Saúde é preservar a vida, uma das ações imediatas da Secretaria de Saúde já nos primeiros dias de governo do prefeito Naumi Amorim e da vice-prefeita, Lívia Arruda, foi a efetivação de profissionais”, disse Soares.

 Mais quatro unidades

Mais quatro unidades receberão autorização para início dos serviços e outras quatro serão reinauguradas. São elas: UBS Padre Júlio Maria, UBS Maria Firmino Mendes (D. Cotinha), UBS Rita de Cássia Oliveira Eugênia (Mestre Antônio) e UBS Giselda Magalhães Bezerra (Potira II).

Para abrir a nova sequência de solenidades, Naumi Amorim assina na próxima segunda-feira (31/7) o documento que autoriza a execução imediata de obra para reparos na UBS Maria de Jesus Ferreira, no Picuí. Serão investidos R$ 156.152,18. O prazo para término dos trabalhos é de 90 dias.

SERVIÇO

Data: 31/7

Assinatura de ordem de serviço para reforma da UBS Maria de Jesus Ferreira

Horário: 11 horas

Onde: Rua Marcos Couto Bezerra, s/n, Conjunto Metropolitano.

Data: 1/8

Assinatura de ordem de serviço para reforma da UBS José Maria Marques

Horário: 9 horas

Onde: rua Raimundo P. de Araújo, s/n

Data: 2/8

Reinauguração da UBS Padre Júlio Maria (Caic)

Horário: 9 horas

Onde: rua das Flores, s/n

Reinauguração da UBS Maria Firmino Mendes (D. Cotinha)

Horário: 15 horas

Onde: rua Coronel Correia, s/n – Centro

Data: 3/8

Reinauguração da UBS Rita de Cássia Oliveira Eugênia (Mestre Antônio)

Horário: 9 horas

Onde: Rua 15, s/n – Lot. Nova Caucaia

Reinauguração da UBS Giselda Magalhães Bezerra (Potira II)

Horário: 15 horas

Onde: Rua Paracatu, s/n

Data: 4/8

Assinatura de ordem de serviço para reforma da UBS Antônio Brasileiro (Primavera)

Horário: 9 horas

Onde: B- 222, Km 205, s/n

Assinatura de ordem de serviço para reforma da UBS Rodrigues dos Santos (Tabuba)

Horário: 15 horas

Onde: Rua Central, s/n

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro