Prefeito Ednaldo Lavor será submetido a um cateterismo após princípio de infarto

96

Fé pode ajudar muito no tratamento e cura de doenças.

Após sofrer princípio de infarto na noite sexta-feira (31/7), o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor se recupera, o gestor está internado no Hospital Unimed de Fortaleza.

O cateterismo

O cateterismo cardíaco, também conhecido como cinecoronariografia ou angiografia coronária ou estudo hemodinâmico, é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

 

Passo a passo

Covid-19

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD) que já havia testado positivo no dia 4 de julho para Covid-19, também as duas filhas positivaram. Apenas a esposa e o filho na época que deram negativo, o gestor não apresentava complicações da doença.

Confira nota da Eliane Braz

“Ontem por volta das 23:30 meu esposo Ednaldo Lavor sentiu-se mau, levamos até o hospital, foi feito todos os exames e foi diagnosticado com um infarto, encontra-se na UTI fazendo todos os exames, ele está bem, confio na misericórdia divina de Deus que tudo dará certo. Muito obrigado a todos”, Eliane Braz.

Boletim médico do Hospital São Camilo de Iguatu

Iguatu, 31 de julho de 2020- as 10h21min.

O Excelentíssimo prefeito do município de Iguatu, Ednaldo Lavor Couras, encontra-se internado na UTI de nossa instituição desde a madrugada de hoje devido um episódio de dor torácica.

Permanece com quadro clinico estável, respirando espontaneamente, sinais vitais normais, consciente, e sem queixas no momento, sob monitorização, vigilância e assistência medica continuas.

Será encaminhado a capital do estado para realização de novos exames e prosseguimento da investigação diagnostica.

Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas.

Médicos responsáveis

Dr. Caio Wiggner- médico plantonista

Dr. Meton Soares de Alencar-Responsável técnico/ coordenador medico UTI.

Elaborado por, coordenação médica, em 31 de julho de 2020.

Meton Soares de Alencar

Intensivista

CRM: 7675/RQE nº 4660.

Transferência para Unimed Fortaleza  

O prefeito Ednaldo Lavor, foi transferido de helicóptero, nesta sexta-feira (31/7) as 12h35, para realizar exames na Unimed em Fortaleza, chegando as 14h10min., onde foi recebido pela família, amigos, servidores e equipe médica.

 Nota médico -Unimed.

Sobre o estado de saúde do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor.

Dr. Augusto Guimarães, médico que cuida da saúde do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, informou há pouco que o gestor realizou vários exames, inclusive hoje (1°), passou a noite bem, está reagindo positivamente e deve se submeter neste sábado, a partir das 13 horas, a um procedimento de cateterismo. Ednaldo Lavor está internado num leito de UTI, no Hospital Regional da Unimed em Fortaleza.

Mensagens

Várias mensagens de força e oração começaram a circular nas redes sociais.

Pedimos que sigam com suas correntes positivas de fé e orações para a rápida recuperação do prefeito Ednaldo Lavor.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro