Prefeito de Várzea Alegre defende demandas municipalistas em Brasília

72

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), está em Brasília onde defende interesses deste município.

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, na CNM – Confederação Nacional dos Municípios, ele participou, como vice-presidente da APRECE – Associação dos Municípios do Estado do Ceará, de reunião que juntou prefeitos e prefeitas do estado para apresentar à bancada de deputados federais cearenses as demandas dos municípios.

Em discurso, ele levou para debate a PEC 13/2021, que propõe a retirada das penalidades para os municípios que não atingiram os 25% da Educação em 2020. “Nosso apelo aqui hoje aos deputados é que a proposta possa contar com a aprovação na Câmara, levando-se em consideração a situação atípica, por conta da pandemia, que ocasionou a paralisação das aulas presenciais e impossibilitou investimentos em transporte e merenda escolar, por exemplo”, disse.

Zé Helder também defendeu o parcelamento de dívidas dos municípios cearenses com o INSS e a implementação, por parte do Governo Federal, de mais 1% de repasse de FPM – Fundo de Participação dos Municípios, ainda em setembro.

O prefeito disse que também esteve no FNDE – Fundo Nacional da Educação, na CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, e com a companhia de Domingos Neto, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em audiência com o ministro Rogério Marinho.

Zé Helder destacou que a pauta de trabalho foi intensa em Brasília e que nesta noite de quinta-feira, 2 de setembro, retornará para Fortaleza, onde continuará com a agenda de trabalhos.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Divulgação