Prefeito de Várzea Alegre assina em Fortaleza pacto pela Assistência Social

93

Cumprindo agenda de trabalho em Fortaleza, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), com a primeira-dama, Sônia Fortaleza, participaram na manhã desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021, da solenidade de assinatura do Pacto pelo Fortalecimento das políticas de Assistência Social do Ceará.

Segundo o prefeito Zé Helder, esse pacto tem como alvo garantir mais ações por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), englobando novas leis, espaços físicos e equipamentos de trabalho para os municípios cearenses.

Segundo informações do Governo do Ceará, entre os investimentos para esse pacto estão a construção de novas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e a expansão do cofinanciamento para todos os CRAS do Ceará, dando mais segurança econômica para que as unidades prestem atendimento à população. Um investimento total superior a R$ 72 milhões.

Zé Helder destacou que a política de assistência social do município terá ainda mais condições de acolhimento. “Temos em Várzea Alegre uma política de assistência social muito atuante e com esse pacto, fortaleceremos e ampliaremos ainda mais o apoio e o amparo com prestação de serviços às famílias em vulnerabilidade de nossa cidade”, disse.

O ato de assinatura contou com as presenças do governador Camilo Santana (PT), da vice-governadora Izolda Cela (PDT), de Socorro França – secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), de Mauro Filho – secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, entre outras autoridades.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação