Polícia Militar de Roraima realiza primeira formatura de aspirantes a oficial da corporação.

506

“A sociedade recebe mais um grupo de policiais capacitados” disse Prola.

Uma noite   para ficar na historia da gloriosa policia militar de Roraima,  foi abrilhantada  com a formatura de  24 Cadetes  da Polícia Militar sendo quatro (04) mulheres e vinte (20) homens, que, sob os olhares emocionados de familiares e amigos e na  presença de diversas autoridades, foram declarados Aspirantes-à-Oficiais da militar, nesta sexta-feira (22).

A turma é composta por 24 policiais militares, que freqüentaram durante três anos e seis meses, O CFO PMRR, com carga horária total de 4.536 horas, com 75 disciplinas, das quais foram: Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Sociologia, Psicologia, Criminalística, Criminologia, entre outros. Nesta cerimônia receberam a espada, arma símbolo do oficial militar. Antes de recebê-la, eles entregam à academia a arma símbolo do cadete, a qual os acompanhou durante todo o período de curso, chamada de espadim.

O Comandante geral da Polícia Militar de Roraima, Cel Edison Prola, por sua vez diz, a sociedade recebe mais um grupo de policiais capacitados. “Esta é a Policia Militar de Roraima completando 38 anos de história, dos quais era um sonho formar oficiais e por ironia do destino este sonho vem se realizar em nossa gestão’ lembrou Prola, “ Divido esta emoção com aqueles que me antecederam e dos antigos oficiais. São 24 aspirantes formados com alto nível de conhecimentos, que foram passados para eles, no curso que durou três anos e seis meses, com 75 disciplinas” destacou, “ A partir de segunda-feira (25), vão estar espalhado por este estado, unidos e determinados para reduzir o índice de violência, em Boa Vista e no interior. Uma tropa leal, desejo sorte, sucesso e muita felicidade, quero finalizar com o versículo da bíblia Timóteo, 4:7 “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” finalizou Prola. Em seguida os familiares e amigos dos 24 novos Aspirantes entregaram-lhes as espadas, momento de muita emoção e reconhecimento do dever cumprido.

 

CFO /PMRR

A grade curricular do CFO abrange as esferas essenciais para a capacitação e formação do Oficial tornando-o apto a exercer o comando da atividade de polícia ostensiva e de  manutenção da Ordem Pública. Com carga horária total de 4.536 horas, com 75 disciplinas, das quais: Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Sociologia, Psicologia, Criminalística, Criminologia, entre outros.

Presenças;

Estiveram presentes na solenidade, do governador Anchieta Junior (PSDB), a primeira-dama do Estado, Shéridan de Anchieta, Eliezer Girão Monteiro, secretário de justiça e cidadania, o Comandante geral da Polícia Militar, Cel Edison Prola, o senador Romero Jucá (PMDB) Vice-prefeito, Marcelo Moreira (PSDB), vice-governador, Chico Rodrigues (PSB), o deputado federal, Chico das Verduras (PRP), o deputado estadual Coronel Chagas (PRTB), o presidente da Câmara de vereadores, Léo Rodrigues (PR), as vereadoras, Aline Rezende (PRTB) e Mayara Ferreira (PMDB), familiares, convidados entre varias autoridades militar.

 

Autor/Rogério Ribeiro/Foto: Yan Renato.