PMCE e PRF prendem dois suspeitos com 211kg de maconha oriunda do Pará

209

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 211kg de maconha, 34 munições de calibre .22, R$ 232,05 em espécie, cinco aparelhos celulares e na prisão de dois suspeitos, que estavam nos dois veículos abordados pelos policiais. O fato ocorreu na noite desse sábado (1°), em Jucás.

Após informações repassadas pela PRF, de que um caminhão carregado com drogas oriundas do estado do Pará, e que estaria com um carro na escolta, teria passado por Antonina do Norte, os policiais militares do 10° Batalhão e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) montaram uma operação. Com apoio da PRF e sendo observados via Núcleo de Videomonitoramento (SPIA) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois veículos foram interceptados por volta de 22h na rodovia CE 375.

Durante a busca veicular, o entorpecente foi localizado em um compartimento falso no caminhão, bem como os outros objetos apreendidos na ocorrência foram localizados. Em razão do flagrante, os condutores do caminhão e do Gol que vinha na escolta foram presos.

Os dois paraenses, de 43 e 33 anos e que não tinham antecedentes criminais, os 211kg de droga e restante do material foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu, onde houve instauração de inquérito com base no Artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom