PF, em operação conjunta com a PRF, combate contrabando de cigarros no Ceará

79

A Polícia Federal deflagrou, em conjunto a Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quinta-feira, 13/08, a Operação Lupus, com o objetivo de colher novas provas para Inquérito Policial que investiga organização criminosa responsável por contrabando de cigarros no Ceará e em outros estados.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 32ª Vara Federal, sendo 9 na capital cearense e um no município de Ibaretama, no interior do Ceará. Alguns dos investigados já haviam sido presos em flagrante pelo transporte de cigarros de importação proibida, em rodovias do Ceará e outros estados do país, tendo sido instaurado inquérito pela Polícia Federal com objetivo de apurar participação de outros envolvidos no grupo criminoso.

A investigação aponta a participação de motoristas e proprietários de veículos utilizados na atividade criminosa, além de responsável por imóvel rural possivelmente utilizado como depósito ilícito, e, ainda, de policial civil suspeito de atuar no apoio logístico e escolta de cargas milionárias de cigarros contrabandeados.

Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa com penas que podem ultrapassar 10 anos de prisão. Haverá entrevista coletiva à imprensa, às 10h30, na sede da PF, localizada na Av. Borges de Melo, 820, Bairro de Fátima.

Comunicação Social da PF no Ceará (85) 9.8970-0624

 

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom