PF autuou idosa em flagrante ao tentar sacar dinheiro na CEF com documento de terceiro

168

A Polícia Federal autuou nesta sexta-feira (3/4), uma mulher, 61 anos, natural de Mossoró/RN, pelos crimes de estelionato e ameaça, ao tentar aplicar golpe junto à Caixa Econômica Federal localizada na Av. Bezerra de Meneses, na capital cearense.

A idosa utilizou documento de identidade de outra pessoa com o objetivo de sacar R$ 1 mil da conta poupança de uma correntista. A falsa cliente já havia sacado R$ 5 mil , na última sexta-feira, 27/03, na mesma agência bancária e em desfavor da mesma correntista.

Nesse dia, em razão da pandemia do COVID 19, a suposta cliente, ora presa, estava de máscara e solicitou a atualização da ficha de autógrafos. Entretanto, a verdadeira correntista fez a reclamação do saque indevido na terça-feira, 31/03.

Assim, quando a idosa regressou à agência para sacar mais dinheiro, o funcionário da CEF, ciente da irregularidade, acionou uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza que efetuou a prisão em flagrante delito. Durante a prisão, a falsa correntista ainda ameaçou os funcionários da instituição bancária. Após, foi conduzida à sede da Superintendência da PF no Ceará onde foi autuada e permanece à disposição da Justiça Federal.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: divulgação