PF, através da INTERPOL, cumpre mandado de prisão ativa para extradição de Suíço na Tailândia.

911

Fortaleza/CE – foi extraditado ao Brasil por meio da Polícia Federal, representando a INTERPOL, neste dia 14 de dezembro o cidadão suíço Roger Ulrich, vulgo “Cigano”, atualmente com 56 anos de idade para cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva requerida pela 1ª Vara Cível de Aracati, expedido ainda em 16 de julho de 2007.

Roger Ulrich teria, conforme declarações da vítima, jogado de um segundo andar em um prédio que estava construindo em Canoa Quebrada, sua então companheira, Ana Júlia de Sousa Rebelo no ano de 2004, o que a deixou paraplégica; Roger foi localizado pela Interpol e preso pelas autoridades policiais da Tailândia, onde permaneceu preso por cerca de três meses até ser extraditado para o Brasil, onde responderá pelo crime de que é acusado no Brasil. O nome do suíço consta na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

O mandado de prisão foi cumprido a partir do acordo entre os governos do Brasil e da Tailândia. O suíço foi conduzido por policiais federais da representação da Interpol no Brasil até Fortaleza e encontra-se na carceragem da PF no Ceará à disposição da Justiça Cearense.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom