PAA de Caucaia terá 124 produtores cadastrados este ano; programa começa até março

76

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Caucaia terá este ano um total de 124 produtores cadastrados. Executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a iniciativa será lançada até março.

Os produtores são oriundos de 21 localidades e serão beneficiados com os R$ 350 mil destinados ao projeto. Quarenta e quatro entidades públicas e da rede socioambiental estão asseguradas com os alimentos produzidos pela agricultura familiar caucaiense.

Para a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), Danielle Alexandre, o PAA tem sido uma importante ferramenta no fortalecimento da agricultura familiar. “Muitas famílias têm sua principal renda daí. As 124 famílias promovem nas 44 entidades socioassistenciais uma alimentação saudável e uma nutrição adequada”, explica a gestora.

Segundo o coordenador do Banco de Alimentos, José Edmilson Soares, os agricultores do município dependem do programa. “A iniciativa compra dos agricultores e direciona para as instituições credenciadas. É muito importante porque cria renda para as famílias que vivem desta atividade.”

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom