Noite Adentro – Programa beneficia jovens por meio do esporte

859

_13.12.2013O Programa Esporte Noite Adentro, implantado em 2001 pela prefeita Teresa Surita, atende entre 150 a 200 adolescentes e jovens com atividades sócio-recreativas nas praças dos bairros Asa Branca, Tancredo Neves e 13 de Setembro, considerados com maior índice de violência.

A praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, iniciou suas atividades em outubro com apenas 20 participantes. Hoje, o programa já atende no local cerca de 50 integrantes, de 13 a 29 anos, com atividades de esporte, lazer e recreação, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. São oferecidas modalidades de futsal e futebol de areia.

Toda sexta-feira, o programa oferece nos pólos, um torneio de futsal com os moradores. “Estamos no terceiro torneio de futsal. Percebemos que as pessoas estão frequentando mais a praça, o projeto tem passado mais segurança e está aproximando mais os moradores”, disse o superintendente de esportes da Fetec, João Tambor.

Para o integrante Paulo Sérgio, 29 anos, o programa incentiva os jovens a sair da marginalidade. “Esse programa tem integrado os jovens do bairro com a sociedade por meio do esporte. O Noite Adentro tem beneficiado muito a gente, que ao invés de fazerem coisas erradas nas ruas, estão praticando esportes. A rivalidade dos jovens que existia, não existe mais”, disse.

 ascom: PMBV