No MDR deputado federal Domingos Neto cita chuvas no Ceará e destaca pedido de ajuda para Várzea Alegre

91

Várzea Alegre continua enfrentado problemas relacionados com as chuvas. Em 12 e 16 de março, fortes chuvas causaram danos a estradas, residências e propriedades no distrito Canindezinho, deixando mais de 50 famílias desalojadas.

Na madrugada do último domingo, 17 de abril, as chuvas mais fortes atingiram a cidade e comunidades rurais próximas. No sítio Boa Vista, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou chuva de 200mm. As águas desceram os riachos do Feijão e da Formigo, tomando algumas ruas e invadindo residências.

Nesta terça-feira, 19 de abril, o deputado federal Domingos Neto (PSD), em reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira e sua equipe, e com a Defesa Civil, pediu ajuda para os municípios cearenses afetados pelas enchentes, com prioridade para Várzea Alegre.

Nas redes sociais, o prefeito Zé Helder (MDB), agradeceu o apoio do deputado, destacando que com esse apoio, somado à Campanha Várzea Alegre Solidária, ajudará na recuperação, especialmente da infraestrutura de várias localidades, como estradas e passagens molhadas que foram destruídas pelas águas.

Zé Helder acompanha a recuperação das estradas, dando atenção especial, nesse primeiro momento, aos trechos mais afetados, como é o caso do distrito de Canindezinho.

Autor: Da redação com ascom/Foto; divulgação