Naumi Amorim, herdou uma dívida de R$ 179 milhões da gestão anterior aponta relatório.

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Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB) ao lado da secretária de Governo de Caucaia, Érika Amorim, apresentaram as principais ações já realizadas em apenas 45 dias de governo, as próximas ações a serem feitas, projetos para a cidade e as novidades da Prefeitura, entre elas construções de escolas.

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Naumi Amorim enfatizou os esforços que estão sendo realizado no setor de saúde, no sentido de melhorar o tratamento, a demora, o acompanhamento, o encaminhamento das pessoas que utilizam o serviço, “Vamos entrega os remédios dos idosos nas suas casas” disse Naumi que acrescentou “Estamos reformados os postos de saúde e os equipamentos dos dentistas para atender a população” destacou Naumi Amorim que falou do mutirão de limpeza que esta sendo feito nos bairros.

Na oportunidade o prefeito agradeceu todos os profissionais de imprensa de Caucaia, demonstrando a importância dos meios de comunicação como ferramentas de difusão de conceitos básicos, “Quero agradecer os jornalistas e radialistas presentes pela contribuição à sua administração através de sugestões e críticas” finalizou.

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Críticas a ex-gestão

Fazendo uma avaliação da gestão antecessora, Naumi Amorim disse que o ex -gestor ” Deixou a cidade destruída e abandonada,  e uma prefeitura endividada” definiu

Destrinchando as dívidas

O prefeito Naumi Amorim, herdou uma dívida de R$ 179 milhões da gestão anterior, segundo levantamento apresentado pela equipe de transição e secretariados. Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (15). “Nós fizemos um levantamento, a dívida do município até agora, sendo elas fundadas, empenhadas, financiamentos, restos a pagar, contrapartida em atraso, soma um total de R$ 179 milhões, podendo chega a mais” disse Naumi.

Denúncia

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De acordo com o relatório da equipe de transição o município herdou uma divida de R$ 179 milhões, uma das curiosidades foi a compra feira pela ex-gestor de Caucaia, em dois meses, comprou R$ 9 milhões em aquisição de livros, considerado superior às necessidades da rede. “Má gestão do dinheiro e recursos públicos causa prejuízo para o município” destacou Erika Amorim.

Desperdício do dinheiro público

O gasto indiscriminado, o desperdício do dinheiro público, a ineficiência das instituições e a falta de planejamento e controle do governo provocam tantas aberrações no Brasil que o tornam o país dos absurdos. Obras caras, mal planejadas ou inacabadas por conta da má gestão e da corrupção geram bilhões em prejuízos. Decisões políticas que se sobrepõem a critérios técnicos e uma legislação confusa, com constantes modificações, causam atrasos em projetos estratégicos e afastam investidores. Para completar, a burocracia e as normas obsoletas ainda em vigor também emperram o crescimento.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro