MTST/RR promoveu curso de capacitação e formação de militantes de movimentos sociais

1076

IMG_7298“Espero que isso cause estímulo a todos, para que possam se aprofundar também nesse aspecto da formação dos movimentos sociais” disse Ribeiro.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima/MTST/RR, através da coordenação nacional do MTST/SP, realizou curso de capacitação e formação de Militante dos Movimentos Sociais do estado de Roraima.

O evento acontece no ginásio do Pintolandia desde ontem (29/11) e terminou neste sábado (30/11), dos 25 presidentes de associações comunitárias e de bairros que foram convidados, 15 presidentes, lideranças, coordenadores e o município do Cantá participaram ativamente das 100 horas do curso de “capacitação e formação de Militantes dos Movimentos Sociais do estado de Roraima”.  Ao final foi realizado um exercício em grupo, que resultou positivamente, e que comprovaram a eficácia da palestra. Principalmente quando foi aberto o espaço para debates, mediado pela palestrante.

Com discurso forte, a coordenadora estadual do MTST/SP e palestrante, Natalia Szermeta defende o fortalecimento dos movimentos sociais, através do conhecimento e, o comprometimento do governo estadual e municipal no verdadeiro combate o déficit habitacional em Boa Vista e no estado de Roraima. “Existi uma realidade escancarada e descarada de discriminação e descaso com as famílias, que oferta a dignidade humana” destacou Szermeta. Não precisam pedir licença a ninguém para tomar iniciativa, lembrem-se. A raiz primeira da iniciativa é de cada pessoa, alertou.

De acordo com a coordenadora nacional do MTST em Roraima, Maria Ferraz “Aprendemos muito para levarmos para nosso dia a dia e temos subsídios importantes para nossas reuniões e nossas ações em Boa Vista e no estado. É motivador saber que, unidos por ideais, podemos mudar uma estrutura corrompida que é o déficit habitacional no estado de Roraima e principalmente em Boa Vista”

Para o coordenador estadual do MTST, Anderson Santana “O conteúdo foi excelente para dar uma chacoalhada em nossos conceitos, em nossa vida. O MTST esta no caminho certo, essas palestras e capacitação vem de encontro com os nossos objetivos” disse Santana.

Para o coordenador de comunicação do MTST/RR, Rogério Ribeiro, “Espero que isso cause estímulo a todos, para que possam se aprofundar também nesse aspecto da formação dos movimentos sociais” disse Ribeiro.

 

 

Ascom: MTST/RR