MTST/RR presta homenagem ao dia dos pais

932

mtstrr“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá”.

Mantendo a tradição de celebrar as grandes datas comemorativas junto aos moradores do Acampamento Augusto Mariano, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima (MTST-RR), prestou homenagem para os pais, o evento aconteceu na tarde deste domingo (11/08).

A coordenação do MTST/RR se desdobrou para proporcionar um encontro agradável entre pais e filhos, que contou com: culto evangélico, mensagens e poemas tocaram fundo no coração dos papais, afinal qual pai não se emociona, em receber de um filho, um beijo sincero, um abraço caloroso e um “eu te amo”, eternizado em forma de “lembrancinha”.  Ao final da homenagem, os pais foram agraciados ainda com um saboroso lanche.

Para a coordenadora nacional do MTST/RR, Maria Ferraz. “Para mim, é uma alegria estarmos homenageando os pais. Espero que todos nós, juntos com a sociedade roraimense, possamos refletir sobre a importância do papel dos pais na construção de um mundo melhor”, finalizou.

Dia dos Pais

Especula-se que a institucionalização dessa data surgiu em 1909, nos Estados Unidos, quando uma jovem chamada Sonora Louise Smart Dodd resolveu homenagear o próprio pai, William Jackson Smart, ao vê-lo criar os seis filhos sozinho, após a morte prematura da esposa.

Durante anos a homenagem da menina pela figura paterna difundiu-se pelo país norte-americano até que, em 1972, o então presidente Richard Nixon oficializou o “Dia dos Pais” (Father’s Day).

No Brasil a data passou a ser comemorada anos antes, em 1953, através de um concurso idealizado por Roberto Marinho para eleger três pais (mais velho, mais jovem e o com maior número de filhos), alavancando assim as vendas de seu jornal, O Globo. Desde então, a data é celebrada no segundo domingo de agosto.

Ascom/MTST/RR