MPCE recomenda adoção de medidas mais rígidas de isolamento social

376

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou, nessa quinta-feira (25/02), ao Governo do Estado do Ceará e à Prefeitura de Caucaia a adoção das medidas restritivas necessárias para garantir a ampliação do isolamento social e a diminuição dos índices de contaminação em todo o estado do Ceará. O documento foi expedido pela 5ª Promotoria de Justiça de Caucaia e remetido à Procuradoria Geral de Justiça para encaminhamento ao Poder Executivo Estadual.

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, manifestou apoio à recomendação. “Diante do momento gravíssimo que estamos vivendo, com aumento vertiginoso de casos e óbitos por Covid, a adoção de medidas mais rigorosas de isolamento social é fundamental para reduzir a circulação do vírus, evitando o colapso do sistema de saúde, tanto na rede pública, quanto na rede privada”, afirma Manuel Pinheiro.

Dessa forma, na recomendação, o MP requer, a limitação das atividades de maior risco, seguindo principalmente critérios epidemiológicos com a imediata restrição no funcionamento de atividades religiosas em ambientes fechados, academias de ginástica, crossfit e similares, esportes coletivos e outras atividades que apresentem risco epidemiológico mais elevado.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação