Moradores da comunidade do Parazinho recebem o “papel da casa”

101

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta terça-feira (11/2) o terceiro lote de papéis da casa do programa de regularização fundiária de Caucaia. Desta vez, famílias da localidade de Parazinho, região do litoral, foram beneficiadas. A solenidade aconteceu na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Luzia Correia Sales, na Tabuba.

O Parazinho foi por anos uma área crítica no tocante à regularização das propriedades devido a uma ação judicial. “Estamos hoje entregando a documentação do maior bem da população, que é o lar. Estamos legalizado a moradia destas pessoas que tanto lutaram e que agora tomam oficialmente posse de seus patrimônios.”

Secretário municipal de Planejamento Urbano e Ambiental, Daniel Cavalcante acredita que a entrega dos documentos “traz segurança jurídica para as pessoas que aqui residem.”

Irmã Ozelia, presidente da Associação dos Moradores do Parazinho, reforçou que o registro dos imóveis era muito aguardado para os moradores. “Agradecemos a chegada da documentação. Vamos caminhar de mãos dadas com a comunidade para trazer benfeitorias como esta. Parabéns pela iniciativa.”

Dona Maria de Lurdes comemorou o reconhecimento da propriedade onde vive. “Nossa família agora pode dormir sossegada com toda documentação da nossa casa. Isso é garantia de cidadania e do nosso futuro.”

Já foram contemplados com a entrega de papéis da casa moradores dos bairros Potira e Marechal Rondon. Serão beneficiados nas próximas semanas famílias dos bairros São Miguel, Parque Albano, Picuí, Parque Leblon, Itambé (I e II) e Boa Vista.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom