Mirian Sobreira ao lado de Fátima Gomes e autoridades inauguram obra de abastecimento de água

271

A população do Sitio Vassouras, no município de Quixelô, recebeu o sistema de água.

Um dia para ficar na história dos moradores do Sitio Vassouras, na noite desta sexta-feira (13) receberam o sistema de abastecimento de água. A obra foi realizada com recurso e através de um convenio de 2014 entre a Prefeitura Municipal de Quixelô e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa/CE), no valor de R$ 2.617.606,48, para implantação de sistema de abastecimento de água em quatro comunidades, Lagoa Funda, Sitio Vassouras, Pitombeira e Madeira Cortada, vale lembrar que o Sitio Vassouras é a segunda comunidade a ser atendida.

mirian e deputado
Deputada Mirian Sobreira, da Prefeita de Quixelô Fátima Gomes e Deputado Federal José Airton (PT)

A solenidade contou com a presença da secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, deputada Mirian Sobreira, da prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, do Ex-prefeito de Iguatu, Marcelo Sobreira, do deputado federal José Airton (PT), de morador local, da região, líderes comunitários, representantes da Câmara Municipal, do presidente da Funasa, Leonildo Farias, secretários, gestores estaduais e municipais.

O deputado federal e coordenador da bancada do Ceará, José Airton foi breve em suas palavras qualificando a deputada Mirian Sobreira e a prefeita Fátima Gomes como duas mulheres guerreiras “Água é vida e representar a saúde das pessoas, trago aqui o trabalho e a dedicação, contem sempre comigo”.

De acordo com Mirian Sobreira, água é um direito básico de todo o cidadão. “A água já está jorrando nas torneiras uma felicidade sem tamanho principalmente das mulheres da região” disse Mirian, que ressaltou a coragem e a determinação da prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, “A prefeita pede tudo para Quixelô e dentro das nossas possibilidades a gente vem atendendo, inclusive uma das minhas emendas para o município é uma aquisição de uma ambulância” afirmou.

A prefeita Fátima Gomes muito emocionada disse que a parceria entre a prefeitura com a Funasa e com apoio da deputada Mirian Sobreira, permitiu que fosse feito o investimento na construção desse sistema de abastecimento, juntos trabalhando pelos interesses da população. A Prefeitura irá entregar outros benefícios nos próximos dias. “As equipes estão trabalhando para que a água chegue a todas as comunidades da zona rural, e todos devem fazer o uso racional desse bem”, finalizou.

superintendenteiii
Superintendente Regional do Estado do Ceará da Funasa, Leonildo Farias

O superintendente regional do Estado do Ceará da Funasa, Leonildo Farias, disse que outras comunidades receberão o mesmo tipo de sistema. “Nossa missão é dar melhores condições de vida a quem precisa. Outras comunidades serão beneficiadas com o esse mesmo tipo de sistemas. Graças a determinação da prefeita Fátima Gomes o que mostra que as demandas de Quixelô tem sido atendimento dentro das nossas condições. É dessa forma que trabalhamos, viemos para servir”, frisou

O presidente da associação de moradores do Sitio das Vassouras, José Nildo, agradeceu a obra, fruto de uma promessa da prefeita Fátima Gomes junto com a deputada Mirian Sobreira e com apoio da Funasa fizeram a alegria das famílias.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro