Mais um acidente na Av. dos Imigrantes envolvendo carro e motocicleta deixa uma mulher ferida

526

acidenteee“Mesmo que não haja sinalização, o que prevalece são as regras gerais de circulação para o condutor”

Em pouco menos de 4 dias, a Avenida dos imigrantes com a  Rua José Aleixo, vem sedo palco de vários acidentes com características muito semelhantes. Em todos os casos, a falta de atenção e o excesso de velocidade foram às causas dos acidentes envolvendo carros e motocicletas. Acidentes como os que ocorreram ao longo das últimas semanas são frequentes em Boa Vista. Especialistas apontam que a falta de atenção de alguns condutores e o desrespeito ao trânsito são as principais causas.

De acordo com moradores, o condutor do Vectra, cor prata, placa JXH-6946, José Alves de Souza, 54 anos, trafegava pela Rua José Aleixo, quando cruzou sem observar que a moto Honda Titan preta, de placa NAP- 8497 seguia na Av. dos imigrantes, colidiu com força, fazendo com  que a condutora da motocicleta, Maria de Jesus, 32 anos, caísse ao solo, causando um corte na cabeça e várias escoriações no corpo. O acidente ocorreu por volta das 9h30min desta quinta-feira (10/10), próximo ao supermercado Rosangela. Curiosos acionaram o Samu e o SMTran, que de imediato compareceram ao local, populares ajudaram a equipe do Samu colocando a vítima na maca, em seguida conduzindo-a ao HGR.

Visivelmente abalado o condutor, José Alves de Souza, olha a vitima recebendo os primeiros socorros, demostrando preocupação e sofrimento. Ele não quis comentar o acidente, a pericia também foi acionada.

Para especialistas, as principais regras para evitar acidentes são dirigir com atenção e respeitar as normas de trânsito, “não exceder a velocidade e respeitar a sinalização, pois 99% dos acidentes acontecem porque alguém não respeitou as normas de trânsito, salvo os casos em que o veículo ou a via estavam em más condições”.

Autor/foto: Rogério Ribeiro