Mais 347 famílias de Várzea Alegre serão incluídas no Bolsa Família

91

Várzea Alegre terá um acréscimo de 347 novos beneficiários do Programa Bolsa Família. A informação é da secretária de Assistência Social do Município, Laura Maria.

Os novos beneficiários serão comunicados sobre a inclusão no programa, a partir de segunda-feira, dia 06, por telefone e contatos por mensagem via WhatsApp (88) 9.9467-5747. Ela divulgou esse número pelo qual as pessoas podem tirar dúvidas a partir de segunda.

Nesse período de quarentena por causa da Covid-19, a Secretaria de Assistência Social suspendeu o atendimento presencial no Cadastro Único (CadÚnico) para evitar aglomeração de pessoas.

Ela disse que as famílias selecionas receberão as informações de como será feito esse pagamento. Que devem seguir o calendário de pagamento do Bolsa Família.

Laura Maria tranquilizou a população beneficiária do Bolsa Família, afirmando que não há motivo para preocupação e que todos serão informados sobre as ações relativas ao programa.

Com relação aos desbloqueios de cadastros, ela informou que serão feitos pelo Ministério da Cidadania.

Várzea Alegre tem 5.868 famílias recebendo o Bolsa Família e com essas concessões passará para 6.215 famílias. Em média, o município terá um aumento de R$ 40.000 na folha de pagamento do programa.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira