Jovens atletas de futebol de Várzea Alegre participam de avaliação feita pela Academia de Futebol Blockchain Sports

271

Neste domingo, 3 de dezembro, jovens atletas de futebol de Várzea Alegre, com idades entre 14 e 19 anos, participaram de uma avaliação no Estádio Dr. Pedro Sátiro “O Juremal”, promovida pela empresa europeia da Bielorrússia, Academia de Futebol Blockchain Sports, que está desenvolvendo o projeto Tempo de Futebol.

A empresa, que está construindo um centro de treinamento no município de Acopiara, está conduzindo essas avaliações em diversos municípios cearenses com o objetivo de descobrir novos talentos do futebol.

A avaliação contou com a presença do prefeito Zé Helder (MDB) e do secretário municipal de Esportes, Cícero Sousa. Para o prefeito Zé Helder, essa é uma excelente oportunidade para os jovens atletas de futebol. Ele destacou que Várzea Alegre tem feito grandes investimentos no esporte, exemplificando com a realização do Campeonato Municipal de Futebol, torneios de férias e apoio a outras competições no âmbito do município.

Cícero Sousa ressaltou que Várzea Alegre se sente honrada com a presença da Academia de Futebol Blockchain Sports no município para conduzir essa peneira, que pode abrir portas de oportunidades de jovens talentos do futebol.

Juliane Garcia, da equipe da Academia de Futebol Blockchain Sports, explicou que a peneira é realizada na cidade, e os selecionados são levados para o centro da empresa em Acopiara, onde passam por uma avaliação adicional. “O objetivo do projeto é proporcionar uma oportunidade através do esporte para essas crianças”, afirmou.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Tadeu Ferreira