Instituto Cigano do Brasil lança ação “Agenda com o ICB” Discutindo Demandas, Estratégias para o Povo Cigano.

279

A primeira reunião da ação titulada “Agenda com o ICB” Discutindo Demandas, Estratégias para o Povo Cigano, como forma de apresentação das demandas e para a discussão de temas pertinentes o Povo Cigano de Aracaju, o Instituto Cigano do Brasil-ICB, através das coordenações estaduais de Sergipe e Alagoas, solicitou audiência com a Diretoria de Direitos Humanos da Prefeitura de Aracaju, Coordenação Étnico-racial da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Referência Técnica para Povos Tradicionais do Estado de Sergipe e representante do legislativo municipal.

Para o presidente do ICB, o cigano Rogério Ribeiro, o encontro é uma oportunidade de escrever um novo capítulo da história do Povo Cigano doestado de Sergipe, “Além de dar visibilidade às demandas do Povo Cigano, as aproximam dos agentes públicos” disse o cigano.

De acordo com o coordenador do ICB nos estados de Sergipe e Alagoas, Cigano José Williamis, “O Instituto veio para apoia todos os ciganos, e nessa oportunidade vamos entrega as nossas demandas” pontuou o Calon.

Ilzver Matos destacou “É muito bom saber que os ciganos têm uma Instituição atuante e preocupada com a situação real do Povo Cigano em cada estado” destacou Matos.

A pauta de reunião

Um plano de trabalho para as atividades voltadas para a elaboração de políticas publica afirmativas para o Povo Cigano de Sergipe;

Segurança

Educação

Saúde

Geração de renda

Habitação

Entre outras pautas.

Local

O encontro está marcado para quarta-feira (5/2), às 14h, na Rua Zaqueu Brandão, 144, Bairro São José.

Autor/Foto: Ascom ICB