Iguatu têm mais um motivo para comemorar: Primeira Dama Eliane Braz e secretária de educação entregam uniformes escolares

565

Apesar de não ser uma obrigação da Prefeitura a distribuição de uniformes, a atual Administração tem uma grande preocupação com a área de Educação, para que ela seja de qualidade e esteja ao alcance de todos.

A primeira-dama e prefeita em exercício, Eliane Braz acompanhada da secretária de educação, Eliza Medeiros, secretários e assessores da administração, realizaram na manhã desta quinta-feira (11/4) a entrega dos fardamentos nas escolas: Carlota Távora (Engenheiro Barreto), Perpétuo Socorro (Bairro Prado) e Judite Cavalcante (Chapadinha).

De acordo com Eliane Braz, o uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. “Espero que vocês gostem muito do uniforme, e estudem bastante, e se tornem pessoas que façam a diferença na nossa cidade” disse Eliane que acrescentou “A gestão do prefeito Ednaldo Lavor é dessa forma que faz Educação: com amor, atitude, positivismo, solidariedade, empenho, mudança e muita esperança”, finalizou a prefeita em Exercício.

Por sua vez a secretária da educação, Eliza Medeiros reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Semed em garantir a todos os iguatuenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme. “É uma forma também de segurança, toda e qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada, sabe que é um estudante” destacou Eliza.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Rubenildo Cadeira (PRB), ressaltou que os uniformes são essenciais para a padronização realizada nas escolas, “Sendo possível o melhor reconhecimento dos alunos da rede municipal” declara o paramentar.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação