Idosa desaparecida: Cães reforçam busca, a região é de mata fechada e de difícil acesso.

1383

Idosa de 72 anos e com doença de Alzheimer, desde quinta-feira (14/12) está desaparecida no matagal em Tarrafas.

Na manhã deste domingo (17/12), o Corpo de Bombeiros do Ceará enviou uma equipe do canil de Fortaleza com dois cães farejadores que auxiliam na busca.  No sítio Urucuzinho na zona rural do município de Tarrafas, na região do Cariri Oeste. O Sub-tenente /CMB/PM Hélio de Iguatu, está no local com uma equipe de Bombeiros.

Até o momento, mais de 60 pessoas da comunidade já participaram das buscas. Segundo a filha da dona Cícera de Sousa, Maria Iracema, no fim da tarde desde sábado (16/12), um grupo de pessoas seguiu até um antigo sítio onde sua mãe morava no passado, cerca de 6 km de distância da atual residência, “Eu acredito que ela não sabe onde está não sabe o caminho para voltar pra casa” contou Iracema.

Entenda

Desde a última quinta-feira (14/12), por volta das 7h da manhã, dona Cícera de Sousa, conhecida como dona Dudu, de 72 anos, está desaparecida, ela foi vista adentrando em um matagal, moradores do município de Tarrafas e o Corpo de Bombeiros de Iguatu participam da busca da idosa, Cícera Sousa leite, 72 anos. Ela foi vista pela última vez por volta das 7 horas da quinta-feira próxima a um matagal na zona rural da região.

 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram solicitados para fazer uma busca em dois açudes.

A idosa mora com um filho e tem a doença de Alzheimer. Ela já havia desaparecido em outra ocasião, mas foi encontrada no mesmo dia por amigos da família.

Autor: Rogério Ribeiro com informações/Fotos: Nijair Araújo