Hoje 31 de julho é dia do Orgasmo

2688

Comemora-se o Dia do Orgasmo. A data foi criada em 1999 por diversas redes de sex shops britânicos para aquecer as vendas dos produtos eróticos e incentivar debates sobre prazer sexual feminino.

Um jantar romântico sempre completa uma noite especial. E para comemorar o Dia Mundial do Orgasmo, selecionamos algumas ‘receitinhas’ naturais para esquentar seu relacionamento.

Você sabia que existem alimentos que podem apimentar ainda mais o relacionamento? São os alimentos afrodisíacos, que associados a uma variedade de situações podem estimular o desejo sexual. O nome “afrodisíaco” vem da deusa grega do amor, Afrodite

Para ajudar você a preparar algo mais quente para o seu amor, relacionamos alguns alimentos que ajudam na hora do prazer:

– castanha-do-pará: aumenta a fertilidade masculina;

– ostras, frutos do mar e gérmen de trigo: regulam a produção hormonal;

– frutas frescas (principalmente as amareladas) e as cítricas: têm função antioxidante que protege o sêmen, restaurando a fertilidade;

– salmão e semente de linhaça: possuem ação anti-inflamatória e melhoram o fluxo sanguíneo;

– tomate e goiaba: destroem diversos radicais livres, melhorando a circulação;

– vegetais verde-escuros e farinha de trigo integral: são vasodilatadores, que diminuem a fadiga, a fraqueza e câimbra.

Existem também ingredientes como catuaba, cacau, amendoim, alecrim, hortelã e carambola que contêm feniletilamina, substância responsável pela sensação de prazer.

Autor: Da redação com agências/Foto: Ilustrada