Haja ovo: Prefeitura de Iguatu oferece pão e ovo na merenda das crianças, denunciam mães.

9022

Várias mães reclamam da merenda oferecida na EEF – Escolas de Ensino Fundamental, do Sitio Bravo. “Pão com ovo e ovo com pão. Essas são as duas únicas opões de mistura no cardápio servido” diz mãe.

Segundo dona Maria Pajé, desde o início das aulas, que a merenda é fraca, e agora as crianças comem apenas pão com ovo e ovo com pão. “Como que ficam nossos filhos? Uma situação dessa?  questionou.

De acordo com o aluno R.S.A. “Vai enjoando, porque é só pão com ovo” disse.

A baixa qualidade da merenda servida deixa os alunos com fome e não rende da mesma forma em sala de aula, não se concentra. A dona de casa, que preferiu não se identificar com medo de represaria , conta que a filha, chega faminta da escola

O direito à merenda escolar de qualidade

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE consiste na transferência de recursos financeiros do governo federal aos estados e municípios para a aquisição de alimentos destinados às refeições das crianças matriculadas na educação básica. Em consonância com a Constituição Federal, que garante ao educando, entre outros, o direito à assistência à alimentação, o objetivo do PNAE é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Autor: Rogério Ribeiro/ Foto: Lutero Fernandes