Guarda-vidas municipais orientam banhistas nas praias de Caucaia

67

O grupamento dos guarda-vidas municipais, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, está orientando os visitantes e turistas que buscam os balneários de Caucaia sobre a importância do isolamento social, evitando as aglomerações.

A medida é orientada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde que recomenda o isolamento social como principal ação para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o coordenador do Salvamento Aquático Municipal de Caucaia (SAM), Thiago Pontes, a orientação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura “é que se mantenha o serviço com foco na sensibilização da população quanto às medidas de prevenção e combate a pandemia”.

Ao todo são quatro postos de serviço. O primeiro é localizado na ponte da Barra Nova, no Icaraí. O segundo na praia da Tabuba. Já no Cumbuco são duas torres funcionando diariamente das 9 horas às 15 horas.

Um veículo apoia no patrulhamento orientando os banhistas quanto aos riscos de exposição. “Continuamos fazendo nossa parte vigiando e garantindo a segurança aquática nos balneários, mas as pessoas precisam ter a consciência que o momento é de ficar em casa, para controlar o avanço do contágio do coronavírus, e garantir o lazer no futuro”, disse. A estação Praia Acessível do Cumbuco permanece desativada e todas as barracas de praia seguem fechadas para atendimento ao público.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom