Governo de Várzea Alegre; Estão adiantadas as obras do prédio do Santa Maria para atender pacientes da Covid-19

60

Para ampliar a capacidade de atendimento da população para tratar de casos da Covid-19, o Governo de Várzea Alegre reabrirá temporariamente o prédio do Santa Maria.

Na manhã desta segunda-feira (15/6), o prefeito da cidade, Zé Helder, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim e o assessor Klecim Fiúza visitaram as obras de recuperação do prédio.

O prefeito avalia que os serviços de reforma estão adiantados. Segundo Zé Helder já existe um processo para aquisição de equipamentos e contratação de pessoal para atender nessa unidade de saúde. “Se Deus quiser vamos concluir o mais rápido possível e teremos aí contratação de pessoal e um processo de aquisição de equipamentos que logo, logo sairá para a gente montar a unidade e receber para isolamento alguns pacientes.

Esses pacientes passarão por uma triagem para essa internação lá. O intuito é exatamente a gente ter mais controle da covid-19 com isolamento e também um tratamento mais eficaz para aquelas pessoas que estão sintomáticas, positivas e que não têm uma urgência ou emergência para estarem no hospital, mas que também, às vezes, não têm uma condição de ter um isolamento adequado em casa”, disse.

Para o prefeito, vencendo as barreiras burocráticas, em breve a unidade de saúde será reaberta. Dr. Fabrício Rolim é um dos idealizadores da reabertura do Santa Maria para aumentar a capacidade de atendimento da população acometida pelo novo coronavírus. Médico, para ele, o atendimento nessa unidade de saúde proporcionará melhores condições de isolamento de infectados e consequentemente frear a cadeia de transmissão. O Santa Maria, construído em 1994 pelo médico Dr. José Iran Costa (in memoriam), atualmente é administrado pela Associação Beneficente e Cultural Santa Maria, tendo à frente a advogada Ana Cláudia Guimarães.

 

Autor: Da redação com ascom Foto: Augusto César