Funcionários do SAAE/Iguatu ameaçam entrar em greve

1438

Palavras de ordem: Envia Prefeito! Envia prefeito o projeto para a Câmara votar.

greve saae dentroFuncionários do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto (SAAE) ameaçam fazer greve a partir do dia 22 de outubro se o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PSD), não enviar o projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR, para a Câmara de vereadores votarem.

Os vereadores de oposição e o vice-prefeito, Ednaldo Lavor (PDT), estiveram presentes no ato. De acordo com o presidente da Câmara de vereadores de Iguatu-CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB), assim que o prefeito enviar o projeto a Câmara, os vereadores de oposição estão prontos para votar, Ednaldo Lavor qualificou o ato como legitimo, “Isso é o retrato de um desgoverno, que não respeita o servidor”.

De acordo com o assessor de comunicação do Sindiagua, Carlos Sá, o prefeito não dialoga com os funcionários, “O prefeito tinha informado que após o fim da greve dos servidores, iria enviar o projeto de Lei para a Câmara, fato esse que até hoje não aconteceu, os servidores grevistas retornaram na ultima segunda-feira” explicou Sá.

O departamento jurídico do Sindiagua, representado pelo advogado, Marques Rafael, acompanhou o ato, “A falta de diálogo com os trabalhadores, por parte do gestor municipal, é inaceitável, onde prometeu encaminhar o projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações- PCCR, para a Câmara de vereadores votarem e até hoje nada fez e nenhuma explicação, vamos aguardar ate o próximo dia 22. Esta semana aconteceu duas sessões na Câmara, estamos adotando todos os transmites para deflagrar a greve” explicou.

Estado de Greve

O SAAE está com paralisação de 70% das suas atividades.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro