Feira da Agricultura Familiar é realizada no Centro de Caucaia

311

Entre frutas, artesanato e artigos de produtores locais, a IX edição da Feira da Agricultura Familiar de Caucaia levou uma variedade de produtos para praça Fausto Sales, no Centro, nesta sexta-feira (4/10).
Ao todo foram 26 produtores e 13 artesãs que expuseram seus produtos como frutas e verduras com certificação orgânica, além de plantas, ervas medicinais, bolos, doces, artesanato, etc. Todos produzidos por agricultores familiares de Caucaia e sem uso de agrotóxicos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Vinda do Nova Metrópole, Dona Lúcia Maria Vieira, ficou surpresa com o sabor da fruta característica da Serra da Rajada, o abricó. “Não conhecia e achei uma delícia. Esta feira nos dá oportunidade de conhecer mais sobre o que nós temos de melhor. Estou levando para casa cinco Abricós”, disse.

Já seu Rivelino Costa Silva, morador do Mestre Antônio, acredita que a qualidade dos produtos e o preço justo beneficiam não apenas os vendedores, mas toda população. “É maravilhoso a consistência da produção e a variedade do que é oferecido”, disse.
Feira Itinerante
Neste sábado (5/10), 40 produtores participam a partir entre 8 horas e 16 horas, da Feira do Empreendedorismo Artesanal da Curicaca. Os produtores são da Serra da Rajada, Serra do Juá, Matões e da própria comunidade da Curicaca. A iniciativa é da Associação dos Moradores e Empreendedores do Conjunto Residencial da Curicaca e conta com apoio da Prefeitura de Caucaia.

SERVIÇO
Feira do Empreendedorismo Artesanal da Curicaca
Onde: as margens da Lagoa do Curicaca
Quando: a partir das 8 horas – sábado (5/10)

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom