Famílias do Acampamento Augusto Mariano amanhecem ilhadas

541

Em poucos minutos, chuva alagou o Acampamento Augusto Mariano, na HC 13, bairro Senador Hélio Campos, onde ficaram isolados.

A forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (17/08) deixou as 52 famílias do Acampamento Augusto Mariano ilhadas, a água invadiu toda sua extensão e foi preciso as famílias usarem baldes para retirar água da chuva que acumulou  nos barracos de madeiras, a situação agravou devido o rompimento da ponte de madeira que dá acesso ao acampamento e as ruas intransitáveis.

O problema foi amenizado quando a chuva deu uma trégua e os moradores conseguiram limpar e retirar os objetos enxaguados para fora dos barracos “O que estava na sala eu consegui salvar” conta Francisca, muitos tiveram colchões e roupas molhadas. A coordenadora nacional do MTST/RR, Maria Ferraz, esteve no local e pode registrar a aflição mais uma vez dos moradores que a cinco anos sonham com uma moradia digna. “ Espero que mais uma vez possamos sensibilizar a sociedade e o governo para uma solução definitiva para essas famílias” disse Ferraz.

Ascom/MTST/RR