Falta de água: A RBPC aciona prefeitura de Adustina para atender a Comunidade Cigana

259

Na tarde desta quinta-feira (17/10) a Rede Brasileira dos Povos Ciganos-RBPC recebeu uma ligação via zap de uma família cigana de Adustina reclamando a falta d’água, de imediato o presidente da RBPC, Cigano Rogério Ribeiro entrou em contato com a prefeitura e encaminhou oficio para o prefeito Paulo Sérgio, solicitando a presença do caminhão pipa na comunidade cigana em caráter de urgência, para atender 15 (quinze) famílias ciganas.

No oficio

Solicitando do Poder Executivo; que seja estudada a possibilidade de ser disponibilizado um serviço de pronto atendimento através de um caminhão pipa para as famílias, também a presença do CRAS no acampamento e a implantação do Projeto Moradia Digna Povos Ciganos.

O acesso à água

O acesso à água é direito de todos e dever do Estado. O exercício desse direito depende de ações do Estado, que deve garantir o acesso à água potável e regular a forma de exercício desse direito, assim como de ações individuais relacionadas ao uso desse valiosíssimo líquido de forma racional e sustentável. Em tempos de escassez, não mais se concebe o seu tratamento como um recurso natural renovável, ilimitado.

Autor/fotos: Ascom RBPC