Escola no Sitio Bravo “pede” reforma

904

“A Escola Municipal Amélia Figueiredo de Lavor não é reformada há oito anos. Uma educação de qualidade passa, obrigatoriamente, por escolas com condições básicas para o professor ensinar e o aluno aprender”

Na manhã desta quinta-feira (26), o vereador Vicente Reinaldo (PROS) juntamente com a sua assessoria, visitaram a escola municipal Amélia Figueiredo de Lavor, localizada no Sitio Bravo. O parlamentar foi recepcionado pela diretora da unidade, Francisca Moreira de Holanda Nascimento, onde fez questão de mostrar todas as dependências da unidade.

diretora e vicente
A gestora conta que a ultima reforma na escola aconteceu no dia 1º de dezembro de 2007, e que constantemente vêm cobrando uma nova reforma, além do forro na sala de informática, serviços elétricos e hidráulicos.
O vereador Vicente Reinaldo, saiu satisfeito com a merenda escolar e com a postura da diretora “Pelo menos nesta escola a merenda esta tendo, e também as carteiras estão novas, também vejo um esforço imenso da diretora e toda a sua equipe da merendeira aos professores. O que percebe nesta visita também foi a questão de precariedade aparte hidráulica dos banheiros, a falta do forro na sala de informática, as paredes precisando de pinturas, muita infiltração nas paredes, na sessão de hoje irei apresentar vários requerimentos cobrando da prefeitura essas necessidades” explicou o parlamentar.

merenda

Do lado de fora a parede da unidade ainda expõe a logomarca de gestão a de mais de 11 anos.

 

carteiras escoal

 
Na lei suprema do Brasil
Na lei suprema do Brasil, a Constituição Brasileira de 1988, diz que a educação é um direito de todos e dever do Estado e da família. Por isso, investimentos no setor de educação são necessários para oferecer aos alunos um aprendizado com qualidade.
Para que o resultado final em relação ao entendimento pedagógico seja eficaz, os investimentos devem ser direcionados além da parte didática e qualificação dos educadores, na infra-estrutura fornecida aos aluno.
Atentos
Atentos às estas diretrizes os vereadores da bancada de oposição de Iguatu, vem verificando as condições de escolas do município. No ultimo dia (17), os vereadores Rubenildo Cadeira (PRB), Vicente Reinaldo (PROS) e Mario Rodrigues (PROS), visitaram a escola municipal Sebastião Uchoa, no Sitio Santa Rosa II, na vistoria alguns problemas foram encontrados na unidade, o piso da quadra poliesportiva está rachado e com problema na trave, birôs em situação precária, salas apertadas, cardápio não está de acordo, carteiras quebradas e falta de merenda.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro